Candidatos a auditor do TCE concluem programa de formação nesta sexta-feira

Cinquenta e oito candidatos vão concluir, nesta sexta-feira (6), o Programa de Formação para o qual foram convocados após a classificação no concurso público destinado ao cargo de auditor do Tribunal de Contas da Paraíba. Realizado na Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), pertencente ao TCE, o treinamento, de caráter eliminatório, terá prova objetiva no domingo (8), às 14h30.

As aulas, iniciadas na última segunda-feira, envolvem as matérias “Orçamento Público”, “Execução Orçamentária e Financeira”, “Receita e Despesa Pública”, “Licitações e Contratos Administrativos”, “Agentes Públicos e Administração de Pessoal”, “Lei de Responsabilidade Fiscal”, “Legislação Específica para Regimes Próprios” e “Fiscalização Contábil, Financeira e Orçamentária”.

Elas foram ministradas, em ordem de citação, por integrantes da equipe técnica do Tribunal, os auditores de contas públicas Sebastião Taveira, Maria Zaíra Pontes, José Luciano de Andrade, Helton Morais de Carvalho, Bradson Tibério Luna Camelo e Eduardo Ferreira Albuquerque.

Nesta sexta-feira, os candidatos ao concurso público para provimento de vagas e formação do cadastro de reserva nos cargos de auditor de contas públicas do TCE terão duas aulas aplicadas pela auditora Cristiana de Melo França sobre “Fiscalização Contábil, Financeira e Orçamentária, a primeira das 8h às 15h e, a segunda, das 14h às 18h15.

Ascom/TCE-PB

05 04 18.

Compartilhe: