TCE-PB desbloqueia contas de duas prefeituras e de três câmaras municipais

O  Tribunal de Contas da Paraíba determinou, na manhã desta quarta-feira (11), o desbloqueio das contas bancárias das prefeituras de Riacho dos Cavalos e de Santa Cruz, após envio à Corte, respectivamente, do balancete do mês de fevereiro/2018, e da Prestação de Contas Anual (PCA), exercício 2017.

Também foram desbloqueadas as contas das Câmaras Municipais de Alhandra e Pitimbú, após envio da PCA (2017), e de Soledade, que apresentou o balancete de fevereiro.  A Câmara de Vereadores de Matureia também terá suas contas desbloqueadas tão logo cumpra as duas obrigações perante o Tribunal: o envio do balancete de fevereiro/2018 e a PCA/2017.

O prazo de entrega, tanto para o balancete de fevereiro quanto da prestação de contas do exercício passado, se expirou em 31 de março último, motivo que levou o TCE a bloquear essas contas na quarta-feira passada (4). Confirmado o envio da documentação, a Corte determina o desbloqueio junto às instituições  bancárias onde as unidades gestoras possuem contas.

Ascom TCE-PB

11/04/2018